Pesquisar
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Beringelas Recheadas

Beringelas Recheadas

Ingredientes

  • 150 gramas de miolo de camarão
  • 1 alho
  • ½  tomate
  • ½  malagueta fresca
  • 1 chalota

Como confeccionar a Beringela Recheada

Lave muito bem as beringelas, e de seguida seque com um pano, ou papel absorvente. De seguida, deverá cortar as beringelas a meio no sentido do comprimento. Com a ajuda de uma colher, vai então retirar o miolo com cuidado para não furar a pele. Se pretender, pode borrifar com sumo de limão, para o interior da beringela não oxidar. Reserve.

Entretanto, o próximo passo é fazer picar os alhos e as chalotas, numa picadora. Depois disponha uma frigideira anti aderente, deite sobre ela um fio de azeite, deixe aquecer bem e coloque então os alhos e chalotas picadas para que possam alourar. Logo de seguida, deite na frigideira o miolo da beringela e o tomate sem sementes, cortado em cubos pequenos e permita que salteie tudo muito bem. Adicione o miolo de camarão e uma parte da malagueta fresca e envolva tudo, mexendo bem.

Ligue e aqueça o forno. Preencha todo o interior das beringelas e leve ao forno por cerca de 25 minutos. Polvilhe com o resto da malagueta fresca e sirva de imediato acompanhando com uma salada bem fresca. Tem como outra opção, e que fica igualmente saboroso nesta receita, substituir ou ainda acrescentar ao camarão, o atum.

Pin It on Pinterest

Share This