Pesquisar
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Bolo de Ananás

Bolo de Ananás

Ingredientes

  • 250 g de açúcar
  • 1 dl de água
  • 1/4 de sumo de limão

Como confeccionar o Bolo de Ananás

Para o caramelo 250 g de açúcar; 1 dl de água; sumo de 1/4 de limão.

Para o bolo; metade de um ananás (do lado da rama para a aproveitar); de fermento em pó; 1,5 dl de leite;

250g de farinha

Prepare o caramelo misturando 250 g de açúcar com 1 dl de água e levando ao lume a ferver. Mexa de vez em quando com colher de pau e, quando atingir a cor desejada, neste caso, alourado claro, junte mais 2 ou 3 colheres de água e o sumo de 1/4 de limão e deixe ferver um pouco mais para ganhar constência.

Com o caramelo assim obtido barre interiormente uma forma do tipo pudim, isto é, com buraco ou uma forma de bolos. Vá fazendo circular o caramelo.

Para preparar o bolo: misture o açúcar com a margarina, amasse e ligue muito bem. Junte depois as gemas e o leite e bata muito bem. Misture alternadamente a farinha (previamente peneirada com o fermento) com as claras levantadas em castelo bem firme. Ligue com cuidado, mexendo de baixo para cima para que o bolo não «talhe». Deite a massa na forma já torrada e leve a cozer em forno médio durante cerca de 40 minutos. Depois do bolo cozido, desenforme imediatamente e, para enfeitar coloque em cima a rama do ananás, ou folhinhas separadas em torno dele.

Pin It on Pinterest

Share This