Palitos de Coco Caseiro

Ingredientes

  • 3 chávenas de chá de coco ralado
  • 1 chávena de chá de leite condensado
  • 200 gramas de chocolate escuro ou de leite

Como confeccionar os Palitos de Coco Caseiros

Deite para uma tigela, o coco e o leite condensado. Misture bem de modo a formar uma massa pegajosa e espessa. De seguida, com as mãos deve então pegar na massa e criar uns retângulos, ou palitos. Faça tantos quantos conseguir até que, a massa termine. Disponibilize uma forma ou pirex, e cubra com papel vegetal, para de seguida poder colocar os palitos de coco. Leve a forma ao congelador, durante cerca de uns 20 minutos, para que possam ficar bem firmes, e ser mais fácil o processo seguinte. Pode, agora, ir preparando o chocolate, cortando em pedaços e deite sobre uma taça funda e larga, que possa ir ao microondas.

Coloque, então, a derreter, e findo o tempo no microondas mexa bem para que o chocolate fique com aspeto cremoso e bem derretido. Permitindo assim uma textura brilhante. Nesta altura, retire os palitos do congelador. Com a ajuda de 2 garfos, faça mergulhar cada um dos palitos no chocolate derretido e role de modo a que todos os lados fiquem devidamente cobertos de chocolate. Disponha os palitos cobertos de chocolate sobre papel vegetal.

Pode levar ao frio, para que se solidifiquem mais rápido até ficarem bem firmes. Se pretender dar uns toques coloridos, pode a seguir ao banho de chocolate, salpicar de bolinhas coloridas, para enfeites de bolos.